Digi-Tron Balanças - Home ISO 14001:2004 ISO 17025:2005 Digi-Tron Balanças
Português  English  Español
BNDES





Presidente Milton Mendes

Sempre é tempo de planejar e assentar as bases do crescimento da Digi-Tron. Começo de ano, contudo, parece ter sido inventado para isto. A troca de calendário pode ser simbólica, mas representa o momento ideal para rever estratégias, rever metas. É assim na vida, é assim nos negócios.

Novamente, um ano repleto de realizações chega ao fim! 2017 foi um ano de mudanças tecnológicas.

Após um longo período em que o pior prognóstico foi confirmado, a economia brasileira dá os primeiros sinais de melhora e inicia uma tímida retomada no crescimento, porém teremos que adaptarmo-nos com a nova realidade econômica, pois entendemos que embora haja esta pequena reação do mercado, não voltaremos aos números e resultados anteriores a crise. A simples constatação de que o pior já passou renova nossa expectativa quanto ao futuro, algo determinante para a superação de qualquer obstáculo. As atitudes das pessoas frente aos problemas são fundamentais e diferenciam como cada um consegue superá-los e enfrentar este novo momento econômico e político de nosso país.

Teremos agora a oportunidade de renovar nossa expectativa e o planejamento de cada empresa é fundamental, é chegado o momento de fazermos a diferença. Não podemos esperar políticas de governo para melhorar e sim nos posicionarmos. Mais importante do que esperar algo acontecer é tomar atitudes propositivas e sermos agentes de mudança.

Como empresa, temos acompanhado de maneira muito próxima as dificuldades e os desafios que os empresários têm enfrentado e essa será a base do planejamento das ações da Digi-Tron para os próximos anos: fazer a diferença no mercado.

Estamos também com expectativas renovadas, mas preparados para agir, mantendo a referência no setor empresarial, protagonizando ações, eventos, treinamentos e mobilizações que surjam da real demanda dos empresários.

Empreender no Brasil nunca foi fácil, mas há muitos anos a economia não se mostrava tão desafiadora para empresas de todos os portes. O ano de 2016 iniciou com grandes expectativas e os piores prognósticos se confirmaram. A crise econômica transpôs fronteiras e desestabilizou o campo político, ou vice-versa; o que de fato temos é um cenário cada vez menos favorável a curto e médio prazo. Como empresa, lutamos contra o aumento da carga tributária e a corrupção, pois são dois temas que permeiam o dia-a-dia das empresas e colaboram para a crise institucionalizada que o Brasil enfrenta. Acreditamos que os brasileiros e suas empresas são maiores que essas turbulências enfrentadas e que, a retomada do crescimento do país de maneira sustentável, através de uma reformulação da política macroeconômica, sem aumento de tributos, é a única maneira de legitimar o atual ou novo governo que venha comandar o Brasil nos próximos meses ou no ano de 2018.

A pior crise que podemos enfrentar é a crise de confiança, e essa podemos combater diariamente dentro de nossas casas, empresas, com nossos clientes e fornecedores. Como dirigentes empresariais, temos que utilizar nossa influência para criar um círculo virtuoso como parte da solução para os atuais problemas enfrentados em nosso país. Se o pior já passou, chegou a hora da retomada!

Pela persistência e fé respaldadas na sinceridade dos que creem na perfectibilidade humana não tardará que o impossível mude-se no difícil e este no possível a depender tão só do que tenhamos no íntimo. Não importam e nem se contam os tropeços da caminhada, o importante é o caminhar na perseguição consciente da meta a atingir-se, mesmo que custosa e por vezes aparentemente inatingível.

Nós não nos abatemos e fomos à luta, e com a ajuda de todos conseguimos encontrar soluções para praticamente todas as situações que surgiram pelo caminho durante esse ano tão difícil e com certeza ajudamos a movimentar milhões de reais pelo país.

Criamos equipamentos únicos, personalizados e eficientes, usando softwares com tecnologia de ponta, tanto para grandes indústrias como para pequenos empresários.

De uma forma ou de outra, ao adquirir equipamentos da Digi-tron, nossos clientes aprimoraram seus processos, e com certeza economizaram muito dinheiro ajudando a economia do país, e essa é nossa recompensa indireta.

E ainda há muitas perguntas em aberto:

Quando acontecerá a eletrificação de nossos sistemas de transporte?

Como iremos garantir o suprimento de energia no futuro, de uma forma permanente e sustentável?

Como deixamos nossa infraestrutura pronta para a era digital?

Estes e muitos outros desafios continuarão a nos acompanhar em 2018 e a tecnologia terá papel crucial na descoberta de soluções. Estamos muito satisfeitos por mais uma vez, poder lhe ajudar com tecnologias de medição para seus projetos. E talvez, com medidas confiáveis, você poderá também ajudar a desenvolver as tecnologias de amanhã. Mas antes de mais nada, desejamos a você, seus colegas e família, um Feliz Natal e um Próspero Ano de 2018.

Que todos aproveitem ao máximo os momentos felizes que se aproximam, junto de suas famílias e amigos, afinal tudo o que fazemos tem um único objetivo: proporcionar conforto e tranquilidade para nós e para os nossos.
A todos, o nosso muito obrigado!


DIRETORIA DA DIGI-TRON INDÚSTRIA DE BALANÇAS

Milton Batista Mendes
Diretor Presidente

 



Fábrica, Administração, Vendas, Locação, Assistência Técnica e Laboratório de Calibração
Fone/Fax: (41)3377-1577
Rua O Brasil Para Cristo, 364 - Boqueirão
CEP 81650-110 - Curitiba - PR

Agudos: Fábrica, Vendas, Locação e Assistência Técnica
Telefone/Fax: (14) 3262-9999
Av. Marginal Ver. Delfino Tendolo, D-1000 Distrito Industrial Hatsuta
CEP 17120-000 - Agudos - SP