Presidente da Digi-tron Balanças
Presidente Milton Mendes
  PALAVRA DO PRESIDENTE 2021

O ano de 2020 se apresentou como um grande desafio para todo o mundo. No Brasil, não foi diferente. À partir de Março, foram adotadas medidas duras, porém necessárias, para conter o avanço do novo Coronavírus. Desde o primeiro momento determinamos que a DIGI-TRON deveria seguir integralmente as recomendações das autoridades de saúde. O primeiro passo foi passar todo o nosso pessoal administrativo em home office, enorme desafio que tínhamos pela frente era fazer isso sem deixar de atender. Em tempo recorde, mobilizamos e equipamos nossos colaboradores e conseguimos manter a frequência e a excelência do nosso atendimento. Provamos que era possível.

Nenhum profissional precisou correr risco desnecessário de contaminação para se deslocar até a sede. Da mesma forma, nossos colaboradores conseguiram desempenhar com louvor todas as suas funções remotamente, em casa, com segurança. Isso só foi possível porque somos uma empresa que já nasceu voltada para a inovação e a tecnologia. A diretoria, gerentes e supervisores, reuniram-se em caráter de urgência, para planejar os vários cenários que poderiam acontecer com o novo Coronavírus. Tínhamos um objetivo muito claro: atender aos novos desafios de um mercado de trabalho em constante movimento e pautado, sobretudo, pela ética e a transparência.

Enfrentar as mudanças decorrentes da pandemia foi um aprendizado diário, duro, exaustivo, permanente. Todos sofremos de alguma forma, mas ninguém sofreu tanto quanto aqueles que perderam seus empregos, e o mais triste, entes queridos. Nosso respeito a essas pessoas deve se manifestar no dia a dia, de forma concreta, ao perseverarmos o máximo possível no cumprimento de todas as normas de segurança sanitária, da higiene pessoal ao distanciamento social, para que o vírus circule cada vez menos. Como sabemos, a ameaça ainda não passou. Até que chegue uma vacina segura e para todos, precisamos observar as medidas de proteção, sendo que as vacinas, já estão previstas pelos nossos governantes, para 2021.

A empresa nasceu para crescer, inspirar com a coragem de mudar, sair do mesmo e superar desafios. E ainda, iniciar uma nova fase no desenvolvimento e fornecimento de produtos e serviços na automação de pesagens no Brasil. Tudo para manter a maior conquista de todas: sua confiança.

Enquanto muitas empresas fecharam e entraram em dificuldade, a Digi-Tron cresceu mais uma vez, 25% em número de colaboradores.

Assim, cumprimos o nosso papel e missão e isto é o que nos motiva a nos reinventarmos, a nos renovarmos cada vez mais e sermos uma empresa voltada para o futuro, sempre alimentando tendências e gerando tecnologia para o nosso país.

Diariamente, a Digi-Tron tem como foco contribuir para que pessoas, empresas e parceiros atinjam seu potencial pleno. Nossa tecnologia e produtos são desenvolvidos para proporcionar resultados expressivos aos nossos clientes e a contribuir para a evolução da competitividade brasileira.

Para a Digi-Tron, tecnologia é transformação. Transformar a vida das pessoas, das empresas, da sociedade, é o que faz a diferença em nosso dia-a-dia. É promover e somar ao desenvolvimento sustentável por um Brasil melhor, mantendo as nossas relações com a comunidade as mais estreitas possíveis, desenvolvendo tecnologias que proporcionam benefícios, de forma responsável e legal, preservando o meio ambiente e gerando riquezas para o nosso país.

A área de tecnologia para automação industrial cresce a passos largos e acompanhá-los,exige profissionais altamente capacitados. Os nossos colaboradores trazem uma bagagem rica, com experiência de mais de 15 anos e conhecimentos que compactuam com nossos valores e promovem o desenvolvimento da nossa empresa. A Digi-Tron  está preparada para enfrentar mudanças e desafios com a cadência necessária: nosso crescimento vem sendo trabalhado com estratégias focadas na inovação para identificar oportunidades e transpor limites.

Obrigado a você cliente amigo, aos colaboradores, fornecedores e parceiros por confiar em nossa empresa.

Temos confiança que está próximo o dia em que voltaremos a nos encontrar, a nos abraçar e trabalhar juntos por dias melhores. Desejamos boas festas a todos! Vamos celebrar sim, com responsabilidade, a travessia deste 2020 tão difícil para muitos. Que venha 2021, e com ele a esperança renovada, a paz, a prosperidade e muita… muita saúde!

DIRETORES DA DIGI-TRON INDÚSTRIA DE BALANÇAS

Dez/2021